mq3

falo ou não falo?

olhei o perfil dele ontem e me deu #dor #física

na empresa onde trabalho tenho escutado alguns comentários sobre eu não falar durante o expediente, a grande maioria são em tom de sarro, então não me incomodo tanto. só que de uns dias para cá fiquei pensando se ser quieta é algo negativo — será que dou a impressão de ser antipática? —, porque as vezes o pessoal aqui faz parecer.
parto do principio — criado por mim mesma — que se não tenho nada para dizer eu simplesmente não digo. ainda mais no ambiente de trabalho onde não tenho amigos, fica um pouco difícil expor algo e, sei lá... não sou muito habilidosa em jogar conversa fora. isso de "reclamarem" por eu ser quieta vem de pessoas não próximas mesmo, mas entendo que é uma galera que provavelmente só quer me conhecer melhor.
infelizmente não consigo me introduzir da maneira que eles gostariam, comigo, dependendo da situação, só consigo ser aberta quando é algo intimista, não gosto de conversa de bar, sabe? não fui clara o suficiente, mas quero dizer que em certos contextos quando o ambiente está cheio de pessoas que gosto ou tenho proximidade, fico com a segurança de me abrir. com amigos, família e ate alguns colegas eu consigo ser eu. normalmente, ao estar junto de pessoas que não conheço plenamente — por mais que sejam pessoas que vejo diariamente, como na igreja ou trabalho — fico mais acanhada, mas nem sempre é timidez. pode ser apenas que julgue a pessoa desconhecida como incompatível, então pra mim nem faz sentido me vincular a ela.

conclusão

depois de ter escrito sobre minha quietude lembrei que no começo do ano, logo quando entrei na empresa fiquei primeiramente no setor administrativo, onde — graças a Deus — só tinha quietinhos como eu! ninguém dava um piu durante o expediente e só falavam o necessário.

((( não que eu me importe com as conversas paralelas no meu setor novo, só quis adicionar um flashback e seguir com uma conclusão )))

foi muito importante recordar — já estava me neurando atoa —, pois mostra que só estou inserida em um espaço de extrovertidos-faladeiros. deve ser por isso que eles me "estranham": não estou no meu habitat natural.